MIUI 12: nova interface da Xiaomi vaza com visual mais limpo

Assim como fez com a MIUI 11, a Xiaomi acidentalmente liberou um APK com pequenas alterações que podem ser da próxima MIUI 12. Vazada no próprio fórum da fabricante, o app MiSettings beta mostrou algumas das novas seções do menu de configurações da interface customizada da chinesa.

O pessoal do XDA Developers foram responsáveis pelo flagrante e por divulgá-lo por capturas de tela. Com elas, podemos comparar o menu de configurações vazado com o design da MIUI 11. No geral, encontramos poucas alterações visuais, como a mudança no estilo de gráficos, em botões e em novas seções.

Por ter sido disponibilizado acidentalmente, o MiSettings é inconsistente em termos de design — o que é sinal de que ainda está em desenvolvimento. Contudo, se as novidades encontradas ditarem o novo visual da Xiaomi, podemos esperar um sistema mais limpo, um estilo diferente para os gráficos do sistema e menus retrabalhados.

Ainda não há qualquer dispositivo da Xiaomi com a MIUI 12 e isso ainda deve demorar um pouco para acontecer, considerando que o Android 10 ainda está sendo distribuído. No mês passado, uma imagem compartilhada na Mi Community revelou que a fabricante já prepara os testes para o visual inspirado no novo SO da Google, o Android 11. O cronograma também revelou que a estreia acontecerá no terceiro trimestre de 2020 para a lista já divulgada de aparelhos.